Extrato FGTS via SMS no Celular

By
Extrato FGTS via SMS no Celular O trabalhador que paga corretamente seus tributos ao governo, e que atua sob o regime CLT ou qualquer outro regime que contribua com retenções na fonte, ou seja, trabalhos informais, mas que são considerados pela Caixa, participa do FGTS, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

O FGTS é um valor que o trabalhador tem direito por lei. O empregador ou tomador de serviço é obrigado a depositar em uma conta corrente valores mensais que são descontados do funcionário. Geralmente, o teto é de 8%, valor que poderá ser sacado pelo funcionário mais tarde.
A Caixa

Econômica Federal é a instituição bancária responsável pelo recolhimento, deste modo, é ela quem tem a obrigação pela conta bancária, pelo acrescimento de juros ao longo do período e também por liberar o saldo assim que houver a possibilidade de resgate. Muitos trabalhadores ainda possuem dúvidas se têm direito ou não ao FGTS, porém, é bem simples de saber.

Veja mais:


Caso você já tenha trabalhado com registro em carteira, você obrigatoriamente participa do programa, mas, se mesmo assim ainda tiver dúvidas, pode procurar a agência da Caixa Econômica Federal munido de seu CPF.

Extrato FGTS via SMS no Celular

A Caixa Econômica Federal possui diversas plataformas para o trabalhador conseguir obter seu saldo relativo ao FGTS. Uma dessas maneiras é obter o extrato FGTS via SMS no celular. O procedimento em obter o extrato FGTS via SMS no celular parece ser complicado, mas é bem simples e rápido, e em poucos minutos você poderá saber seu saldo completo via mensagem.

Para ter acesso aos saldo do FGTS, o trabalhador deverá ter um aparelho de telefone celular com acesso à internet. Apto ao serviço móvel, o usuário deverá seguir alguns procedimentos que irão garantir a continuidade e a verificação de autenticidade, isto demandará a criação de uma senha, para o extrato FGTS via SMS no celular.

Extrato FGTS


O trabalhador deverá acessar o link para conseguir se cadastrar. O primeiro passo é ter em mãos o número do NIS, que nada mais é, o cadastro no PIS (Programa de Integração Social) ou no PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). O segundo passo é cadastrar uma senha para ter acesso à sua conta na Caixa, se já obtém a senha, basta inserir o PIS ou PASEP e se adiante. Você terá informações de todos os tributos recolhidos, com os dados cadastrais do empregador, do empregado e tais datas, referentes aos últimos seis meses.

Como o procedimento de verificação de extrato FGTS via SMS requer senha, a Caixa Econômica Federal disponibiliza aos clientes comodidades como trocar senha. O trocar senha deve ser utilizado caso o trabalhador não se sinta mais seguro com sua senha, ou se é tão precavido que sempre altera suas senhas com um período a sua escolha.

Há também a opção esqueci senha, que deve ser utilizada, como o nome já diz, se houver esquecimento da senha, já que para muitas das situações do dia-a-dia na internet requer tal situação. Ao clicar sobre o ícone, será solicitado o e-mail prévio cadastrado junto ao PIS ou PASEP do trabalhado.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se eu tenho dinheiro no PIS ou FGTS estou precisando muito
    Sofri um acidente e estou precisando muito

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.